Itl 50 mg com 10 Comprimidos
Uso Veterinário
Antifúngico de largo espectro
FÓRMULA:
® Cada cápsula de ITL 100 contém:
Itraconazol.....................................................100,0 mg
Excipiente q.s.p..............................................1cápsula
® Cada cápsula de ITL 50 contém:
Itraconazol.......................................................50,0 mg
Excipiente q.s.p..............................................1cápsula
® Cada cápsula de ITL 25 contém:
Itraconazol.......................................................25,0 mg
Excipiente q.s.p..............................................1cápsula
® Cada cápsula de ITL 10 contém:
Itraconazol.......................................................10,0 mg
Excipiente q.s.p..............................................1cápsula
GENERALIDADES:
O Itraconazol é um derivado tiazólico sintético queratofílico e lipofílico que apresenta um amplo espectro de ação antimicótica. O mecanismo de ação do itraconazol baseia-se na capacidade de inibir a síntese do ergosterol, um componente vital da membrana da célula dos fungos. A consequência do bloqueio da síntese do ergosterol é um aumento da permeabilidade da membrana celular, desencadeando alterações morfológicas que resultam em necrose celular.
INDICAÇÕES:
ITL apresenta um largo espectro de ação antimicótica, sendo ativo em infeções causadas por fungos e leveduras tais como: Microsporum spp., Trichophyton spp., Malassezia pachydermatis, Candida spp., Aspergilus spp., Cryptococcus spp., Blastomyces spp., Histoplasma spp., Coccidioides inmitis, Acremonium spp..
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Para dermatofitoses e micoses sistêmicas em cães:
A dose recomendada é de 5 mg/kg de peso, por via oral, junto com o alimento, uma a duas vezes ao dia, durante 10 a 14 dias.
Pulsoterapia - Este tipo de terapia pode ser utilizado nos casos de dermatoses fúngicas recidivantes, nos casos de dermatites e otites recidivantes associadas à
Malassezia pachidermatis ou em tratamentos de longa duração. Após 10 a 14 dias de tratamento, passar a administrar 1 cápsula, uma a duas vezes por semana, até que haja a total remissão dos sintomas clínicos.
Em caso de dificuldade de ingestão, as cápsulas podem ser abertas e o conteúdo misturado em um pouco de alimento para ser fornecido ao animal.
A critério do Médico Veterinário, a duração do tratamento pode ser aumentada dependendo da gravidade, da disseminação da infecção e da evolução do caso clínico.
Miss Pet sua pet shop online. Oferecemos uma ampla gama de produtos para pets, desde alimentos premium a acessórios, medicamentos, brinquedos e muito mais.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade